Alexandra Marcelino

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Pós-graduada em Direito do Ambiente, pelo Centro de Estudos Judiciários de Lisboa. Jurista.

Praticante da via do Dharma do Buda, de acordo com a tradição Nyingma do Budismo Tibetano, desde 2010.

Membro do Círculo do Entre-ser, associação filosófica e ética inspirada em Thich Nhat Hahn, nas tradições espirituais e planetárias e nos sábios da humanidade, na ciência contemporânea e na visão holística da interdependência de todos os seres e fenómenos.

Estudante de Teosofia/Filosofia Esotérica, no Centro Lusitano de Unificação Cultural, organização universalista e filantrópica, que promove o estudo comparativo e a valorização das grandes tradições espirituais da humanidade, procurando estabelecer uma Biosofia – Sabedoria da Vida – que abarque todos os campos de pensamento, de actividade e de esforço humanos, em especial, filosóficos, científicos, éticos, religiosos, artísticos e pedagógicos, visando um verdadeiro consenso universalista. Foi no CLUC que conheceu, estudou e procura aprofundar o pensamento e a obra de Pietro Ubaldi.

Voltar