Manon Marques

Licenciada em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa, fez os estudos musicais no Instituto Gregoriano de Lisboa.
É membro fundador do Coro de Câmara Lisboa Cantat, co-fundadora do ensemble Carmin’Antiqua (medieval/renascimento), do octeto vocal Capella Mundi (música do séc. XX e contemporânea) e do quarteto vocal Biznag (pop vocal); integra MediaeVox Ensemble, como contralto e sanfonista (música sacra medieval); trabalha regularmente com Officium – Ensemble Vocal e com Voces Caelestes. Fez back-vocals com o grupo pop The Gift, no álbum AM-FM; é reforço do Coro Gulbenkian desde 2005.

Apresentou-se em centenas de concertos, festivais e concursos em Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Itália, Hungria, Bósnia e Croácia.
Desde 2001 lecciona Formação Musical, tendo preparado alunos, na componente desta disciplina, para exames de canto da Trinity School of London, nos quais foi também acompanhadora; em 2004 foi co-fundadora da Academia Coral, escola de música dirigida a coralistas.

Voltar