Stephen Bull

O seu trajecto musical incluiu a direção de óperas em Portugal, a participação em orquestras vanguardistas que, em Londres, tocam música barroca em instrumentos da época e, mais recentemente, a música clássica indiana. Sua aprendizagem na música ocidental iniciou-se nos anos ‘70 em Londres, onde, nos anos ’80, começou a estudar a música clássica do sul da Índia, tendo o violino, adoptado no início do século XIX, um papel central. 
 
Desde meados dos anos ’90, Stephen Bull é residente em Portugal e activo no campo da música portuguesa do século XVIII. Na Escola Superior de Música ensinou a música de câmara e criou uma nova disciplina prática: “Ornamentação, Improvisação e Composição no Barroco”.
 
Por volta de 2006 começou a tocar a música do norte da Índia. É aluno de uma das mais eminentes cantores indianos, Subhra Guha, e teve aulas com a violinista Drª N. Rajam – a violinista mais eminente no campo de música do norte da Índia. Continua a estudar e fazer concertos na Índia, Inglaterra e Portugal.

Voltar